sábado, 25 de março de 2023

Esboço de sermão pastor Euzebio: Não deixe o inimigo se assentar na sua mesa!

Não deixe o inimigo se assentar na sua mesa!
Texto Bíblico: Salmos 23:1

Todos nós já passamos por circunstâncias tensas, nas quais percebemos que a nossa mente está pesada e estamos sob ataque. Diante de tais momentos, sentimos vontade de reagir e revidar, ou até de desistir e ceder. Ai cabe uma pergunta: Como você tem reagido? Recentemente ministramos que o Diabo deseja ter acesso à nossa mente. Lembra que aprendemos que tudo começa na mente. Se apenas pudéssemos colocar nossos pensamentos em ordem, provavelmente conseguiríamos descobrir uma maneira de proceder, mas manter a mente vazia é mais difícil do que imaginamos. Talvez estejamos na direção errada, sofrendo as consequências das ações agressivas ou palavras dolorosas de outra pessoa. Talvez o conflito seja interno. Nessas horas, é fácil deixar o medo ou o desespero se alojar na nossa vida. Não baixamos a nossa guarda, e, assim, buscamos aliados. Procuramos por alguém- qualquer pessoa que veja o mundo do nosso jeito. Muitos de nós tem deixado o inimigo se assentar à mesa. Na bíblia aprendemos a agir completamente ao contrário, ou seja, “não dar ao inimigo um lugar à nossa mesa”. Isto mostra que nossos pensamentos, não vem de Nosso Pai Celestial. Logo, o inimigo tem se assentado à nossa mesa e precisamos decidir toma-la de volta! Mas para isto, o Diabo tem que fugir.
Mas, como pastor Euzebio o inimigo fugirá de nós? Ao ler o Salmos 23, pude me ver sentado à mesa com o Bom Pastor à minha frente . E a mesa? Foi posta bem na presença de meus inimigos. Eu sabia que a minha tarefa era manter meus olhos fixos no Bom Pastor, o dono da mesa – depositar minha confiança Naquele que me faz repousar em verdes pastagens e me conduz por águas tranquilas e restaura a minha alma. Isto é o que a bíblia nos ensina, cabe a nós praticarmos e com certeza o inimigo fugirá de nós!
O que precisamos entender é que não podemos impedir que o Diabo fique rondando a mesa, mas, em Nome de Jesus Cristo, sem dúvida, temos a oportunidade de permitir ou não que o inimigo se sente à mesa.
“Não dê ao inimigo um lugar à sua mesa”.
Olha que interessante, ao compreendermos que o Rei do Universo nos convida para nos assentarmos junto à Sua mesa, é de longe, a nossa maior conquista.
A história contida no Salmos 23, do Bom Pastor que nos vê e caminha conosco pelos vales. É sobre Deus preparando uma mesa, servindo a refeição esplêndida em meio aos nossos problemas. Irmãos, recebemos toda autoridade, por meio de Jesus Cristo, para decidir quem pode se assentar à nossa mesa, quem pode influenciar o nosso pensamento. Somos convidados a desfrutar de um relacionamento íntimo com o Todo-Poderoso.
A mesa que Ele preparou para nós é de paz, clareza e abundância. Não precisamos deixar que o inimigo se assente conosco. Ouça, leia, assista as Palavras contidas na bíblia que Deus tem para você e dê crédito a elas.
Elas são vivas e poderosas para destruir as fortalezas que o mantém cativo por anos, e podem ajuda-lo a pensar com clareza novamente. As escrituras podem impedir o inimigo de se assentar à mesa que foi reservada para você seu Rei!
Mateus 26:20 “E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze”, ou seja, “estavam sentados à mesa com Jesus”.
Mas, o que significa isto?
- a mesa de Jesus é o lugar onde a verdade prevalece;
- a mesa de Jesus é o lugar do encontro entre Deus e os pecadores eleitos;
- a mesa de Jesus é o lugar da recordação;
- a mesa de Jesus é o lugar da promessa;
- a mesa de Jesus é o lugar da adoração verdadeira.
Meu irmão, convido você a vir e sentar-se à mesa com Jesus, sabendo que, para isso, você precisa ter certeza de que a mesa de Jesus é o lugar de verdade, onde as mascaras devem ser tiradas, é o lugar do encontro real e pessoal com Deus, o Supremo Legislador e Juiz de todos os homens. Nunca esqueça de que a mesa de Jesus é o lugar da recordação, onde Deus e o homem brindam a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Não esqueça jamais de que a mesa de Jesus é o lugar de uma promessa feita por Deus de que um dia no porvir, estaremos reunidos com Ele na mesa. E nunca esqueça que nesta mesa estarão somente os santos que Ele selecionou para contemplarem a gloria que Jesus teve com o Pai, antes que o mundo existisse. Amém


 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário