sábado, 17 de janeiro de 2015

LIVRO DO APOCALIPSE: O mistério dos cavalos e seus cavaleiros 3/4

3. O Cavalo Preto – Apocalipse 6:5
Já sabemos que o livro profético do Apocalipse, é o livro dos juízos. Neste tempo de juízos, Deus estará “acertando contas” com Israel. Amos 9:8-10. A esposa do Cordeiro, a igreja, não passará por este juízo. Na abertura do terceiro selo, surge o Cavalo Preto. É mais um instrumento de juízo que cumprirá o seu papel nos dias finais. As pessoas ímpias serão confrontadas com este cavalo profético que simboliza a fome que assolará o mundo inteiro durante a Grande Tribulação. Marcos 13:19.
3.1 A mensagem profética da balança – Ezequiel 4:16,17
A balança nas mãos da potestade que conduz o Cavalo Preto, profeticamente, indica juízo, peso, medida, julgamento e justiça. Esta balança estará focada na comida – instinto e necessidade básica de todo ser humano. Ezequiel 6:11,12.
3.2 Crise econômica sem paralelos – Gênesis 43:1
No quadro profético dos dias finais, o segundo cavalo – vermelho – faz um intervalo em sua ação destruidora, para o surgimento do Cavalo Preto que representa a fome avassaladora que atingirá grandes e pequenos. Apocalipse 20:12. A guerra no tempo do fim com armas de aniquilamento em massa, destruirá todas as fontes de produção, lavouras e gêneros alimentícios. A pobreza, a miséria e a escassez dos alimentos; doenças que sobrevirão com a falta de vitaminas e proteínas causarão a maior catástrofe jamais vivida pelo ser humano.
3.3 Carestia, inflação, subnutrição – Lamentações 5:10
A crise econômica global refletirá na elevação dos preços dos alimentos, especialmente da cevada que na Bíblia é indicada como a comida dos pobres. Como em todas as crises econômicas, as maiores vítimas são os pobres. O azeite e o vinho serão preservados por se tratar de alimentos consumidos por pessoas com maiores recursos financeiros. Apocalipse 6:6.


Nenhum comentário:

Postar um comentário