quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mensagens: Ajudar ao próximo

Texto Bíblico: Deuteronômio 22:1-4
“O jumento que é de teu irmão ou o seu boi não verás caído no caminho e a eles te furtarás; sem falta o ajudarás a levantá-lo.” Deuteronômio 22:4
Li essa passagem bíblica certa manhã e fiquei imaginando como suas palavras sobre bois e jumentos caídos poderiam se relacionar com minha vida. Algumas vez eu encontraria animais caídos na minha vizinhança e ajudaria meu irmão a levantá-lo? Mas três palavras das Escrituras ficaram soando em meus ouvidos: “Não te desviarás”.
Naquela mesma manhã, passei pela porta da frente do meu vizinho. Vi roupas voando do varal dos fundos, em consequência dos fortes ventos que enfrentamos. Parei por alguns segundos, depois me lembrei das mesmas palavras da Bíblia: “Não te desviarás”. Recolhi as roupas e recoloquei-as direitinho no varal. De repente, me dei conta de que o principal ponto da história em Deuteronômio não é o boi ou o jumento; é a nossa atitude quando vemos pessoas passando algum tipo de necessidade. Quer a situação à nossa frente seja gado ou roupa, somos chamados a dar uma mão ao nosso próximo.
“O primeiro passo para amar o nosso próximo é prestar atenção.”
Fonte: Chan Sin Ming (Sarawak, Malásia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário