terça-feira, 6 de outubro de 2015

Esboço de Sermão pastor Euzebio - Céu, quadro de Aviso de Deus

“Céu, quadro de Aviso de Deus”
Texto Bíblico: Joel 2:30-31; Atos 2:19-20
Desde o inicio dos tempos, os homens têm olhado para os céus buscando por orientação divina. Mas será que estamos ouvindo e vendo o que Deus esta dizendo?
Para nós crentes está é uma Mensagem de Esperança para os que não creem no Senhor Jesus é uma Mensagem de Destruição de Juízo...
A Bíblia fala de Sinais nos céus que tem sido descobertos e redescobertos... Este sinal que acabamos de presenciar as quatro “Luas de Sangue” aponta para um EVENTO de Agitação no Mundo. O que isto significa? Qual é o significado profético? Esse é o fim das eras?
Vamos entender os eventos que estes sinais trouxeram  e se já aconteceram em tempos passados. Irmãos notaremos que estes Eventos tem haver com o Povo de Israel (O povo escolhido por Deus). Você sabia que Deus estabeleceu datas para todas as festividades Judaica que estão em nossa Bíblia. Tradicionalmente no Judaísmo a Lua é um sinal de Israel e o Sol é um sinal para o Mundo. A mensagem de Joel 2 é para o mundo e para Israel.
O apostolo Pedro repete a declaração da Palavra de Joel palavra por palavra. Então você tem Joel, o profeta; tem Pedro, o seguidor de Cristo dizendo exatamente a mesma coisa, portanto, quando vemos estes sinais a Bíblia esta dizendo: “Levantai vossas cabeças e regozijai-vos, pois vossa Redenção se aproxima.” 
Eu acredito que os céus são o QUADRO DE AVISO DE DEUS.
Deus tem enviado sinais e nós não temos atentado para eles. Hoje Deus vai nos revelar que: Ele esta dizendo nos céus: “EM BREVE VENHO!”
Meus amados no capítulo 1 de Gênesis sabemos que Deus é o Criador de todas as coisas, dos céus, da Terra e das Estrelas.
Jesus disse em Marcos 13:24-27; Mateus 24:29 “Mas aqueles dias o Sol escurecerá, e a Lua não dará a sua luz. Então verão o Sinal do Filho do Homem. Vindo das nuvens com Poder e Grande Glória.”  O Sinal que Jesus nos deu foi para nos preocuparmos sobre Seu Retorno que esta muito próximo.
As quatro Luas de Sangue já aconteceram antes e veremos agora algumas datas importantes e o que aconteceu depois dos sinais aparecerem nos céus:
1492 – O que aconteceu em 1492?
Em Abril de 1492 houve um edito da Expulsão do povo Judeu na Espanha, pelo rei Ferdinando e da rainha Isabella. É chamado de “Edito da Expulsão” porque foi dado 14 dias para eles deixarem  a Espanha. Os Judeus que recusaram se converter ao catolicismo, foram “chutados” para fora da Espanha e nunca mais puderam retornar. Muitos judeus foram mortos, milhares foram queimados durante a Inquisição Espanhola que foi aprovada pela igreja Católica Romana. Portanto, os judeus foram expulsos da Espanha, pegaram seus mapas e dinheiro e deram a um judeu italiano chamado “Cristóvão Colombo” e disseram: “Encontre para nós um lugar para vivermos” e ele encontrou um lugar que eventualmente veio a se chamar “Estados Unidos da America”.
1948 – O que aconteceu em 1948?
É o ano do Renascimento de Israel. A Poderosa Destra de Deus reuniu o povo judeu que tinha sido disperso pelo mundo, os judeus da Diaspora, e os trouxe de volta a Israel. Como os profetas do Antigo Testamento previram que Deus assim faria. Em 1948 David Bem Gurion se deslocou para o Rothschild Boulevard em Tel Aviv e parou de frente ao Museu de Arte de Tel Aviv. Dentro daquele museu havia 400 pessoas reunidas aguardando sua chegada. Bem Gurion rapidamente subiu os degraus e precisamente as 4 horas ele foi até o pódio e leu as palavras que deram o Nascimento ao Moderno Estado de Israel. Onze minutos depois, Harry Truman reconheceu o estado de Israel e a história Mundial foi feita. O povo judeu oficialmente voltou para casa, a sua casa para sempre!
1967 – O que aconteceu em 1967?
Esse foi o Ano que a cidade de Jerusalém foi unificada com Israel pela primeira vez em 2000 anos. Jerusalém é diferente de qualquer outra cidade na face da terra porque ela é a cidade de Deus. Deus tem colocado Seu Nome lá, Sua Integridade está lá. Jerusalém é a cidade onde Jesus Cristo foi crucificado como Sinal ao Mundo, onde Ele ressuscitou dos mortos e onde Ele está para Retornar como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele está vindo para estabelecer o Seu Eterno Reinado em Jerusalém, ao qual nunca passará.
Agora 28 de Setembro de 2015 vimos um Grandioso Sinal Deus ascendeu aos céus com o Seu “Quadro de Avisos” com a Lua de Sangue para Avisar que Jesus está VOLTANDO!
Meus irmãos é importante sabermos que todas as Luas de Sangue começaram com Lágrimas e depois terminaram com indescritível TRIUNFO.
1492 – O podo judeu foi morto pela igreja Católica Romana, suas propriedades foram tomadas, muitos deram seus filhos para outras famílias cuidarem, porque eles sabiam que eles morreriam tentando escapar. Isto são lágrimas, mas então a America foi descoberta e eles tiveram um lar que pudessem viver em Paz, e Prosperidade e Segurança. ISTO É TRIUNFO!
1948 – O povo judeu tinha acabado de passar pelo horror do Holocausto. Em seis anos, 6 milhões de judeus foram sistematicamente chacinados pelo Nazismo de Hitler. Isso foi um indescritível Vale de lágrimas. Então veio o Renascimento de Israel, o sonho de Sião, e a esperança de Deus. TRIUNFO, LÁGRIMAS E TRIUNFO!
Os profetas do Antigo Testamento afirmaram claramente que quando o povo judeu retornasse de Seu Segundo Exilio. Eles nunca mais seriam removidos de suas terras novamente. Meus irmãos os iranianos, os russos, a revolta árabe eles não irão remover Israel. Sabe por que? O próprio Deus está indo defender Israel!
1967 – Israel foi atacado por seis exércitos árabes conglomerados empenhados em leva-los para o mar. Lágrimas de dores. Eles foram atacados em Yom Kippur, chamada a “Guerra dos seis dias” esta foi uma guerra de milagres. Deus deu vitórias após vitórias para Israel através de milagres, pelo que não foi de nenhuma natureza militar. Essa guerra trouxe a unificação de Jerusalém. Pela primeira vez em 2000 anos, o povo judeu orou no Muro das Lamentações. A Bíblia diz em Lucas: “Quando Jerusalém não for mais pisada pelos gentios” – significando que está sob o controle do povo judeu, então virá o fim.
CONCLUSÃO:
Todas as datas 1492, 1948 e 1967 se ligam com o povo judeu e Israel. A trombeta de Deus soará! Os mortos em Cristo se levantarão e nos os que estivermos vivos, seremos Arrebatados num Abrir e Fechar de olhos...
Meus amados não fiqueis apavorados
“LEVANTAI VOSSAS CABEÇAS – E REGOZIJAI-VOS. VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA!”
Agora fica a pergunta: Se este fosse o último serviço seu na obra do Senhor, e o Senhor viesse antes do próximo Domingo. Você esta  absolutamente certo de que você esta pronto para se reunir com o Senhor nas nuvens nos céus?
Se você não tem convicção, pois você sabe que tem algo que está fazendo e desagrada a Deus e conhecendo que o pecado não pode entrar nos céus. Você sabe que você não está pronto para o Dia do Julgamento, mais você quer obter o direito hoje. Este é o momento de você confessar ao Senhor e ter sua conta quitada, porque eu digo à você:
“Igreja, estamos prestes, muito prestes de sermos levados dessa terra. Nós estamos de partida! E aqueles que não forem arrebatados estarão passando por um momento chamado “A Grande Tribulação” que esta vindo para ser o inferno na Terra.
Ore neste momento onde você estiver e peça que o Senhor tenha misericórdia da tua vida e peça perdão dos seus pecados. Se arrependa e volte-se para o Senhor. Ele te ama, porém Ele não pode aceitar o pecado que existe em você... Lave suas vestes no Sangue do Cordeiro e ficarás limpo, branco como a neve. amém
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário