quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Livro de Apocalipse: O Mistério do Anticristo part. 1/4

O Mistério do Anticristo part. 1/4
Texto Bíblico: Apocalipse 13:1-7
“E adoravam-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida”. Apocalipse 13:8ª
Introdução: Um dos temas mais importantes que vem despertando a curiosidade de milhões de pessoas em todas as nações durante muitos anos em diferentes ocasiões, é sem dúvida, o Anticristo. Na mente de muitas pessoas existem perguntas de todo tipo.
1. O ADVENTO DO ANTICRISTO
A única fonte digna de crédito, onde obtemos as informações sobre o Anticristo é a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.
1.1 O homem do cavalo branco
O Anticristo surge como alguém cavalgando vitoriosamente, determinado a vencer, vem para colocar ordem na casa; sobre um cavalo branco simbolizando que ele é o mensageiro da paz. Ele manterá esta imagem de pacificador somente nos primeiros três anos e meio da tribulação. Na outra metade da semana, ele tirará a máscara da paz revelando-se como um gênio militar e, com o poder e a força que recebeu do dragão – o Diabo (Ap 13:2).
1.2 O príncipe ungido que virá
Observe o significado do nome Anticristo significa: ANTI – “Contrário” e também “em lugar de”; CRISTO – “ungido”; ungido pelo próprio Satanás, sua fonte de poder. O Anticristo virá dizendo que é o Cristo, prometendo paz, segurança, e prosperidade a todos (Ap 13:3,14).
1.3 Outros nomes, títulos e símbolos do Anticristo
Vários nomes, títulos e símbolos nas escrituras, descrevem a origem, a natureza, o caráter, as intenções, as atitudes e a forma de agir do Anticristo. Ele é descrito como o enganador (2Jo7). A sabedoria do Anticristo é simbolizada na besta com sete cabeças. Em tudo o que planejar, em tudo o que fizer, em todos os seus movimentos exibirá, para o mundo inteiro, uma sabedoria extraordinária (Tg 3:15).
1.4 A semente da serpente
A primeira profecia da Bíblia dita pelo próprio Deus logo após a queda do homem e da mulher no início da criação está em Gênesis 3:15. Esta profecia vaticinava que o Messias Verdadeiro nasceria de uma mulher. Confira os textos bíblicos: Isaías 7:14; Lucas 1:26,27,30,31,34-38; Gálatas 4:4. O Anticristo, o messias falsificado, nasceria da semente da serpente. Ele traria em sua natureza a mesma essência diabólica de Satanás que, segundo as palavras proféticas, é a antiga serpente (2Co 11:3; Ap 12:9; Ap 13:2).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário