segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O que diz a Bíblia?

Por que o “bode emissário”, que entrava em cena no Dia da Expiação, não pode ser um símbolo de Cristo?
a) Levítico 16:8 – porque eram “lançadas sortes” para decidir qual bode seria “para o Senhor” e qual seria “para Azazel”. Se os dois bodes representavam a Cristo, porque “Lançar sortes”?
b) Levítico 16:10 – porque o bode Azazel era apresentado vivo. É impossível esse animal vivo representar a Cristo que foi morto na cruz, sendo que “sem derramamento de sangue não há perdão” Hebreus 9:22.
c) Levítico 16:20 e 21 – p bode Azazel (bode emissário) entrava em cena depois que havia sido realizada a purificação do Lugar Santíssimo, da Tenda e do Altar, realizada com o outro bode (morto), que representava a Jesus Cristo.
d) Levítico 16:22 – o bode emissário levava com ele as iniquidades no sentido de ser responsabilizado pelo pecado. No caso de Azazel, esse é o sentido da palavra “expiação”. Isto não torna a Satanás um “co-salvador” com Jesus, mas, retribui a ele – Satanás – o que merece, por ter tentado os filhos de Deus. O banimento do bode vivo para o deserto representa o banimento de Satanás durante o milênio (Ap 20) para o Planeta Terra vazio (Jr 4:23-28).
Quando começou o Juízo Investigativo, simbolizado pelo Dia da Expiação?
Daniel 8:14; Daniel 9:20-27 (No final da profecia dos 2300 dias [anos] de Daniel 8:14, ou seja, no ano de 1844 d.C)
Para que serve esse Juízo de investigação? Dn 7:9-14; 17-28.
a) Condenar o poder representado pelo “chifre pequeno” Dn 7:26
b) Vindicar os santos e lhes dar “o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu” Dn 7:27
c) Vindicar a justiça de Deus ao lidar com a humanidade pecadora. Rm 3:4
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário