terça-feira, 3 de maio de 2016

DEVOCIONAL: Mês de Maio/2016

Mantenha o foco no Senhor!
Texto Bíblico: Neemias 2:17-20
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Salmos 121:1,2.
Quais são as suas lutas diárias? Elas cansam e desanimam você? Já não houve momentos em sua vida em que você teve vontade de “chutar o balde”, “jogar tudo para o alto”, largar tudo, abandonar tudo, parar de lutar e sair correndo deixando tudo para trás? Temos momentos em que cansamos e desanimamos, pois as lutas do dia a dia não são fáceis: preocupações com a família e com o trabalho, dificuldades de relacionamento na família e fora dela, problemas com finanças e com as responsabilidades de cada dia, etc. Chega um momento em que a pressão sobre nós é muito grande. Dependendo de como agimos ou reagimos em tudo isso, podemos complicar mais ainda a nossa vida e situação. Não deveríamos tomar decisões quando estamos sob pressão. Então, o que fazer? Elevar os olhos para o SENHOR! Focar a nossa vida nEle! Buscar o que Ele tem para a nossa vida: direção, orientação e a sua paz. Clame a Deus e é certo que Ele é poderoso para resolver qualquer problema, pois quem criou o céu e a terra tem poder seja para o que for. Por isso não desanime, não se desgaste com as suas dificuldades, coloque-as nas mãos do Senhor e deixe-O resolvê-las. Você apenas precisa confiar totalmente nEle e assim renovar as suas forças!
Na experiência de Neemias os habitantes de Jerusalém estavam em situação terrível e de miséria, e ainda havia uma oposição a tudo o que faziam, porém a confiança dele e das demais pessoas com ele estava o Senhor. Eles não desanimaram; pelo contrário, lutaram com mais vigor e venceram. Fizeram uma obra fantástica para aquela época, terminando em tempo recorde a reconstrução de todo o muro (Ne 6:15,16).
Para vencer é preciso focar a sua vida em Deus, não nas circunstâncias do dia a dia e nem em si mesmo.
“Mantenha o foco no Senhor!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário