terça-feira, 15 de novembro de 2016

Significado dos Símbolos: Cristo é vida

Você já deve ter visto essa frase em adesivos e outros acessórios (chaveiros por exemplo). Sim, esta frase é utilizada pelo movimento Nova Era. Porque? Porque é uma distorção, vulgarização e deturpação da frase "Cristo é A Vida". Percebe a diferença? (diferença de uma letra 'a' distorce e deturpa a frase). Vejamos: 1) CORRETO (segundo a Bíblia): Cristo é A vida, a verdadeira vida, só Ele é a vida e só ele dá a verdadeira e eterna vida. A Bíblia confirma em João 14.6: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Sim, um 'a' faz muita diferença, como faz! 2) ERRADO (usado pela Nova Era): Cristo é vida, assim como natureza é vida, árvore é vida e água é vida. A Nova Era vulgariza Jesus Cristo colocando-o como um simples elemento que é vida, deturpando o fato de que só Ele é a vida e só ele pode dar a vida (e vida eterna). Como já sabemos, uma das táticas do diabo é torcer (mudar delicadamente, o mínimo possível) as verdades bíblicas a fim de cegar entendimentos e enganar até mesmo os salvos nascidos denovo em Cristo Jesus, que morreu na cruz por nós. Pois é justamente isso que ocorre com essa frase. O problema é que ele consegue mudar tão pouca coisa (uma letra por exemplo) e alterar completamente o sentido de uma frase. Fiquemos atentos quando formos comprar até produtos evangélicos (muitas vezes quem produz não sabe disso). Quer um exemplo bíblico? Pegue o da serpente quando tentou Eva, no Jardim do Éden, em Gênesis 3.1: "Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse:Não comereis de toda árvore do jardim?". Agora vejam o que Deus realmente disse antes, em Gênesis 2.16: "Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente". Percebem como o inimigo cega através das mudanças no que Deus diz? Isso é claríssimo; temos que ficar muito atentos! Você deve se perguntar se isso faz alguma diferença, sim faz! O diabo é mestre em enganar sutilmente e ele sabe como enganar sem que se perceba, pois uma distorção que não percebemos ou não damos importância, essa é a que mais cega e confunde.
Obs.: Não consegui encontrar a frase "Cristo é vida" na Bíblia. Eu encontrei (como já citado acima, em João 14.6) Cristo é a vida ("Eu [Jesus] sou o caminho, e a verdade e a vida (...)").

2 comentários:

  1. Verdade como uma vírgula muda todo o sentido da frase.

    ResponderExcluir
  2. Verdade verdadeira... O enganador tem prazer em alterar a virgula... engana até mesmo os eleitos...

    ResponderExcluir