sábado, 18 de junho de 2022

Esboço de sermão pastor Euzebio: Família, segundo os moldes de Deus.

FAMÍLIA, segundo os moldes de Deus.
Texto Bíblico: Gênesis 1:27-28

Deus criou a família de Adão para manifestar a Sua Glória e para demonstrar que o homem deve viver em comunhão. “... não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma adjuntora que esteja como diante dele” Gn 2:18. Um dos prazeres de Deus é abençoar a família e isso acontece logo na criação. Deus os abençoou, macho e fêmea: essa é a verdadeira formação da família, a qual sempre trará a benção de Deus! Muitos tentam dar o seu melhor para seus filhos e família, mas só podemos dar o que temos, ou que temos recebido. Alguns pais não dão o melhor de Deus para seus filhos porque não conhecem a Deus, só ouviram falar DELE, portanto não andam com Ele. Nunca se esqueça: Deus sempre tem o melhor para a família que Ele criou! Certa vez na escola uma professora fez a seguinte pergunta para a classe: “O que é família?” Uma aluna respondeu: “Você e seu cachorro”. Para o desespero a professora elogiou a resposta, dizendo que aquela definição era moderna e que era bom não respondermos “Pai, mãe, filhos e até cachorros”. Este exemplo ilustra bem o ataque sobre a família... pois chama a atenção que possivelmente está professora nunca teve uma “família nos moldes de Deus”. Por isto não sabia sua real definição. Outra questão é que em nosso tempo, o homem continua querendo mudar o que Deus estabeleceu. À família, criada segundo os moldes de Deus, não faltarão os recursos e a direção necessária para ser feliz! Eu oro a Deus que sua família não esteja contaminada com esta nova “cultura” deste mundo de banalizar a família. Não são dias fáceis... O próprio Senhor Jesus já nos alertava dizendo: “No mundo passais por aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo”, ou seja, Eu venci está cultura mundana e pervertida. Jesus, não nos passou, não nos ensinou, não nos legou um falso evangelho de riquezas materiais, de festas constantes sem a responsabilidade de Tê-Lo no comando. Só assim resistiremos as ciladas do inimigo, tendo Jesus Cristo como Nosso Único Senhor e Salvador! “Chuvas de bênçãos teremos é a promessa de Deus”, mas essas chuvas, às vezes, tentam naufragar o “barquinho da fé”, mas Ele, o Senhor Jesus, estando presente, com uma simples palavra, determina que as ondas se calem, e elas obedecem; quem ou o quê há de resistir à Voz do BOM PASTOR? Os que tentam fazer isso não tem um final feliz. Mas não podemos e nem devemos nos ufanar nisso, pois “o diabo anda ao derredor, como leão que ruge, procurando a quem possa tragar” Pe 5:8; ele anda ao nosso derredor, esperando uma brecha para atacar, para matar, para destruir; O Senhor Jesus disse que: “o diabo veio para matar, roubar e destruir” Jo 10:10. Agora cabe uma pergunta: - Quem ou o quê ele quer destruir? Fiquemos alertas pois o que ele quer matar, roubar e destruir é a FAMÍLIA [celular mater da sociedade], é a igreja, ou seja, a minha e a tua vida, certo de que, com isso ele triunfará contra o seu grande e poderoso inimigo, que é o NOSSO DEUS. O diabo tem destruído muitos lares e igrejas. E como ele tem feito isso? O Diabo vem incentivando a “tolerância”, a “relativização” da maldade, a pratica, condenada por Deus, pois diferente da família que Deus criou e estabeleceu. Tolerância não é sinônimo de “permissividade”, da “licenciosidade”, de “libertinagem”, tolerância não é passar a “mão na cabeça” de quem peca, mas temos que ABOMINAR O PECADO do mesmo modo que Deus faz. Temos é que “AMAR [não tolerar] ao próximo como amamos a nós mesmos” Mc 12:31. “Temos que AMAR os inimigos e orar pelos que nos perseguem” Mt 5:44. Essa é a verdadeira atitude que o SENHOR JESUS nos recomendou para que “as portas do inferno não prevaleçam contra a igreja do Senhor Jesus” Mt 16:18. Assim tiraremos [das portas do inferno], com a ação do Espírito Santo de Deus [que convence do pecado, da justiça e do juízo], muitas almas enganadas, que estão nas mãos do nosso inimigo, o maligno!
CONCLUSÃO: O Senhor Jesus vai vencer e governará, com os que são d’Ele, sobre todas as nações, a partir de Jerusalém. (Ap 20:6) No proposito de Deus, família é constituída de Pai, Mãe e filhos, é este o padrão de família ideal estabelecido por Deus, mesmo que seu professor (a) ou qualquer um diga o contrário... amém Hoje as pessoas estão até perdendo a noção do que é CASAMENTO, mais olha a definição bíblica de casamento: CASAMENTO, segundo a bíblia é união entre homem e mulher. Fora disso, não é casamento. Então o que é? Pode ser ajuntamento, pode ser união civil, pode ser sociedade. Não existe, aos olhos de Deus, CASAMENTO entre pessoas do mesmo sexo. Que isto fique bem claro! A verdade é que vivemos em um mundo erotizado. E neste clima de erotização, desvinculado dos princípios bíblicos, muitos caem na perversão, e na depravação. Caem no terreiro da pedofilia, da zoofilia, do sadomasoquismo, do homossexualismo, do lesbianismo e de todo tipo de desvio de conduta. Está entendendo porque Satanás foca todos os seus esforços e ataques em destruir a família, constituída nos moldes de Deus?
Pois é na família que aprendemos os primeiros valores que nos seguirão, por toda a vida. A família é o nosso porto seguro, onde encontramos o apoio necessário para os momentos de dificuldade e alegria da partilha diária. Família, nos moldes de Deus! Amém



Nenhum comentário:

Postar um comentário