sábado, 11 de dezembro de 2010

DESVENDA OS MEUS OLHOS

"Desvenda os meus olhos, para que eu  contemple as maravilhas da tua Lei".
Salmo 119.18

Diz o ditado popular que: "o pior cego é aquele que não quer ver". O pior cego é aquele que sabe a sua necessidade de enxergar, mas prefere continuar às escuras. Não há coisa pior para nossa vida do que vivermos às escuras, sem a clareza necessária que nos dê a capacidade de enfrentar o mundo com sabedoria e na certeza de que estamos no caminho certo. A oração do salmista nos indica que precisamos retirar as vendas dos nossos olhos para que possamos observar e compreender a maravilhosa que é viver sob a lei do Senhor, sem que o Senhor desvende os nossos olhos, continuaremos limitados, tateando a vida, tendo vislumbres da vida plena que Ele nos oferece. Se não tirarmos as escamas dos nossos olhos, nunca daremos a real importância à sua palavra. O Senhor nos diz que os nossos olhos são as lâmpadas do nosso corpo, ou seja, eles é que proporcionarão a iluminação necessária para os nossos caminhos. No momento que estivermos livres das vendas, sem nenhuma escama que encubra os nossos olhos, poderemos perceber que existem maravilhosas oportunidades que o Senhor tem preparado para cada um de nós. Por que os nossos olhos não conseguem enxergar estas maravilhas?
Porque acreditamos que podemos andar segundo o que enxergamos, segundo a nossa propria capacidade de visualizar o nosso futuro, de acordo com a percepçõa que temos da vida. O grande problema que temos em alimentar esta percepção de vida, é que os nossos olhos são enganosos e terminam por nos levar por caminhos que não são os do Senhor. Eles nos conduzem pra longe de seus ensinos, dos propósitos que Ele tem para nós. Nos escondemos d'Ele porque nossa vida já não está mais sob a sua direção, por isso, nos envergonhamos de nossa própria condição e nos afastamos de sua presença. Porém, o Senhor nos chama a uma nova condição de vida, onde possamos desvendar os nossos olhos e, por consequência, o nosso horizonte de vida, para contemplar a maravilha que é viver sob a direção do Senhor.
Por isso, devemos orar pelo socorro do Senhor, para que os nossos olhos se agradem dos seus caminhos, para que um dia, como Jó, os nossos olhos possam ver o Senhor e nos maravilhemos com a sua vontade para nossa vida.

Fonte: O Maná do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário