ORAÇÃO: II Reis 19:1 - 7
Senaqueribe, cujas tropas capturaram todas as cidades fortificadas de Judá, enviou uma mensagem a Ezequias, para que este se rendesse. Ao perceber que não havia esperança, foi ao templo e OROU.
Deus respondeu sua petição e livrou Judá ao enviar um exercito para atacar o acampamento assírio e forçar Senaqueribe a partir imediatamente. A oração deveria ser nossa primeira reação diante de qualquer crise. Jamais se deve esperar até que a situação se mostre desesperadora. Devemos orar diariamente para que o Senhor nos oriente. Nossos problemas são oportunidades para a manifestação de Deus.
JEJUM: II Cr 20.3
Quando a nação se viu frente a frente com o desastre, Josafá conclamou o povo a buscar a Deus com seriedade, e apregoou um JEJUM por algum tempo. Ao evitar a rotina da vida e a ingestão de alimentos, as pessoas poderiam dedicar mais tempo para pensar em seus erros e pedir a ajuda de Deus. A fome reforçaria o seu arrependimento e as lembraria de sua fraqueza e da dependência que tinham do Senhor. O jejum ainda pode ser muito útil hoje quando, em situações especiais, procuramos conhecer a vontade de Deus.
No dia 14 de Abril procure uma de nossas Congregações e venha comemorar a Páscoa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário