sexta-feira, 1 de abril de 2011

Testemunho A experiência de Augusto Cury ao escrever sobre Jesus


Augusto Cury fez uma Análise da Inteligência de Cristo, com o objetivo de promover uma abordagem do lado psicológico e comportamental de Jesus com aplicação nas diversas áreas do conhecimento humano.
Sua obra, publicada em dezenas de países, é dividida em cinco livros: O Mestre dos MestresO Mestre da SensibilidadeO Mestre da VidaO Mestre do Amor e O Mestre Inesquecível.
Devido ao alcance da linguagem empregada na obra, vários psicólogos, psiquiatras e professores universitários têm recomendado a leitura dos livros da sua coleção, os quais não são lidos apenas por cristãos, mas também islamitas e budistas.
Segundo o próprio autor, ele mesmo teria sido um ateu convicto antes de empreender os seus estudos sobre a análise psicológica de Jesus. 
Cury, anteriormente, acreditava que Jesus nunca existiu e que suas biografias foram invenções criadas pelos discípulos.
Augusto Cury compartilha sua inclinação em estudar a personalidade de pessoas que influenciaram a história e, por viver intrigado com a pessoa de Jesus, passou a estudá-lo através dos quatro Evangelhos, concluindo ao final que uma personalidade tão complexa assim jamais poderia ter sido inventada.
Devido ao empreendimento de suas pesquisas, Cury teria mudado o seu modo de pensar, conforme ele mesmo conta no final do último livro da coleção:

(...) Eu analisei a inteligência de Cristo criticando, duvidando e investigando as quatro biografias de Jesus, os evangelhos, em várias versões. Estudei as intenções conscientes e inconscientes dos autores das suas quatro biografias. (...) O primeiro resultado é que descobri que o homem que dividiu a história não poderia ser fruto de uma ficção humana. Ele não cabe no imaginário humano. Ele andou e respirou nesta terra. (...) 

Cury também compartilha que, ao estudar sobre Jesus, teria compreendido melhor suas limitações e se sentiu contagiado por ele, acreditando mais em seus sonhos de vida.
Meus amados esse é o Deus que servimos, Ele usa qualquer um e em qualquer momento conforme o seu Querer... Seja um instrumento nas mãos do Senhor, deixe Jesus mudar o seu viver, mudar suas convicções, mudar seus pensamentos e te mostrar o mais lindo que a vida pode nos dar... O Amor de Cristo...

3 comentários:

  1. O amor de Deus e tão grande que e infinitamente maior que a mente humana glória à Jesus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,Augusto Cury pela bela obra.

    ResponderExcluir