sexta-feira, 24 de junho de 2011

A Bíblia e a Ciência

Você já ouviu alguém dizer que a Bíblia foi modificada através dos tempos? Que é preciso muita fé para crer no que ela diz? Então, prepara-se para descobrir o contrario. Existe muito mais de ciência na Bíblia do que você possa imaginar.

  1. O que os antigos acreditavam sobre como a Terra está sustentada?
Vamos analisar as nações consideradas mais sábias da antiguidade:

  • Os Gregos criam que Atlas carregava o mundo nas costas;
  • Os Hindus acreditavam que quatro elefantes sustentavam a Terra;
  • Os Egípcios, no tempo de Moíses (3500 anos atrás), acreditavam que o mundo havia sido chocado de um grande ovo que possuía asas e voava.
Mas veja o que esta escrito na Bíblia: "Ele [Deus] estende os céus do norte sobre o vazio e suspende a Terra sobre o nada". Jó 26:7
Moíses foi criado no palácio do faraó do Egito, mas não acreditava como os egípcios, os gregos e os hindus as nações mais sábias da época.
Quem revelou àqueles homens, há mais de três milénios, que existe o Vácuo, o Vazio Espacial?
2 .  Durante muitos séculos, os marinheiros tinham medo de navegar por lugares desconhecidos. Acreditavam-se que a Terra era plana e reta e que, de repente, o mar terminava em um abismo. Mas Cristóvão Colombo, que era cristão e lia a Bíblia, não pensava assim. Ele, sem medo, deixou o velho continente e descobriu a América em 1492. O que Colombo leu na Bíblia? Talvez o que foi escrito  em Isaías 40:22 há, aproximadamente, 2700 anos:
"Ele [Deus] é o que está assentado sobre o Globo da Terra".  Quem revelou a Isaías que a Terra é redonda?

3.  O barômetro é um instrumento usado para medir a pressão atmosférica (peso do vento). Ele foi inventado só em 1643, pelo físico Haliano Evangelista Torricolli (1608-1647). Antes dele, nínguem se atrevia a afirmar que o vento tem peso. Entretanto, a Bíblia se antecipou à ciência uns 3000 anos, dizendo que o vento tem peso: "Quando [Deus] regulou o peso do vento e fixou a medida das águas". Jó 28:25  E aí? O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário