sábado, 18 de junho de 2011

Praticando a Palavra de Deus

"...Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha; Caiu a chuva, transbordaram rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha; Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia; Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda...” (Mateus7:24-27 NVI) 
A verdadeira sabedoria não está em conhecer toda a Bíblia, mas em praticar aquilo que se sabe dela!  As Igrejas cristãs estão repletas de pessoas cheias de conhecimento da Bíblia Sagrada, entretanto, vazias de sua pratica. Ao que tudo indica, acreditam que o fato de saberem das coisas de Deus é o suficiente para livra-las no dia mau. Se isso fosse verdade, então o rei Salomão, que foi o homem que mais recebeu Sabedoria de Deus na face da terra, não cairia na desgraça da idolatria, arrastando o próprio povo de Israel com ele!
A pratica da Palavra de Deus basicamente consiste em 03 atitudes:
 Integridade e Retidão,
 Temor do Senhor e
 Desvio do Mal

Essas 03 qualidades retratam o caráter perfeito do discípulo de Cristo, conforme o próprio louvor de Deus a Jô, diante de satanás, quando ele disse:
“...Disse então o Senhor a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém
na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal...”
(Jô 1:8 NVI)

Deus honrou a Jô, não por aquilo que fazia na Terra, mais pelo que ele era; por seu
caráter e sua conduta. É muitíssimo importante examinarmos a nossa vida em relação à Deus, isto é,
verificarmos se o que fazemos é mais importante do que o que somos para com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário