terça-feira, 19 de março de 2013

Postura que devemos ter diante das iguarias oferecidas aos deuses deste mundo


A edição de ontem, 17 de março, do programa Esquenta, da TV Globo, reuniu representantes de diversas religiões. Pelo lado evangélico, o cantor e pastor Thalles Roberto testemunhou sua conversão e cantou algumas músicas. A apresentadora Regina Casé exaltou a presença de representantes de religiões afro, cristãos e judeus que estavam confraternizando ao som “do deus samba. A blogueira Rô Moreira publicou um artigo em que narra os acontecimentos do programa e critica o tom ecumênico do programa global: “Em um determinado momento Regina diz que o que estava acontecendo ali era um culto ao deus samba. Regina dá um pitaco sobre a Comissão de direitos humanos, eles [os convidados] ficaram quietos. Carlinhos Brown cantou e parecia que todos estavam no mesmo espírito, pois até a estrela de Davi todos usavam, Thalles com a sua e os outros também tinham a sua pendurada ao pescoço, tudo isso ao som do deus samba”, escreveu a blogueira. A presença de grupos de dança gospel numa disputa promovida pelo programa também não escapou ao olhar de Rô Moreira: “E pra acabar de vez, teve até disputa coreográfica para revelar o melhor grupo de dança gospel. Simples assim, e lá se foi o domingo no Esquenta Global, todos tolerando uns aos outros ao som do deus samba”. Rô menciona ainda que a participação de Thalles Roberto no Esquenta foi aplaudia pelo pastor Silas Malafaia nas redes sociais: “E logo recebi uma noticia em meu Facebook. Querem saber qual foi? Leiam: ‘Parabéns Thalles Roberto,o evangelho tem que ser pregado onde estão os pecadores. Evangelho só dentro da igreja é cristianismo religioso’ (Palavras de Silas Malafaia). Simples assim, pelo visto o pastor aceitou a ‘mistureba de amor’ como disse a Regina Casé”.
Não estou aqui para dizer se é correto ou não, só quero dizer que Daniel nós ensinou a postura correta que devemos ter diante destas iguarias. "Não dobrar nossos joelhos há outros deuses e nem se contaminar com as iguarias oferecidas aos deuses feitos por mãos de homens..." Daniel vivia no meio de pessoas que tinham todo tipo de crença e nem por isso dobrou seus joelhos e nem aceitou comer suas iguarias. Seria fácil para ele aceitar e ficar calado diante daquela situação até poderia se beneficiar com aquilo. Mas ele preferiu Obedecer à Deus e testemunhar que só existe um Deus Vivo! Ele não pensou em si e nem nas consequências que isto provocaria, ele apenas se colocou como Servo Fiel de Deus. Cada pessoa faz suas escolhas, e diante dos manjares deste mundo é fácil nós vendermos... Porém cada escolha tem suas consequências e cada um pagará a sua... O Senhor Jesus esta voltando e Sua volta marcará o inicio da Justiça de Deus!
"Daniel v1:3: Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres,” v1:4: “jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.” v1:5: “Determinou-lhes o rei a ração diária, das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, ao cabo dos quais assistiriam diante do rei.” v1:6: “Entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.” v1:8: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” v1:9: “Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos.” v1:10: “Disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; por que, pois, veria ele o vosso rosto mais abatido do que o dos outros jovens da vossa idade? Assim, poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei.” v1:11: “Então, disse Daniel ao cozinheiro-chefe, a quem o chefe dos eunucos havia encarregado de cuidar de Daniel, Hananias, Misael e Azarias:” v1:12: “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.” v1:13: “Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comem das finas iguarias do rei; e, segundo vires, age com os teus servos.” v1:14: “Ele atendeu e os experimentou dez dias.” v1:15: “No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.” v1:16: “Com isto, o cozinheiro-chefe tirou deles as finas iguarias e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes.”"





Nenhum comentário:

Postar um comentário