“E todas as nações serão reunidas em Sua presença, e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas”. Mateus 25:32
Antes, porém, de vir aquele dia, Deus adverte os homens quanto ao que há de suceder. Em todos os tempos, Suas advertências têm sido dadas. Alguns acreditaram na Palavra de Deus e obedeceram às Suas orientações, livrando-se, assim, dos juízos que caíram sobre os incrédulos e desobedientes. Antes de destruir o mundo pelo dilúvio, Deus ordenou a Noé: “Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de Mim no meio desta geração.” Gênesis 7:1. Noé obedeceu e foi salvo. Antes da destruição de Sodoma, os anjos trouxeram a Ló a seguinte mensagem: “Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade”. Gênesis 19:14. Ló atendeu à advertência e foi salvo.
Assim, também, agora somos advertidos a respeito da segunda vinda de Cristo e da destruição que sobrevirá ao mundo e todos os que derem ouvidos às advertências serão salvos. Quando Cristo vier nas nuvens do céu, os justos hão de exclamar: “Eis que Este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará”. Isaias 25:9.
Como não sabemos o tempo exato de Sua Vinda, somos exortados a vigiar: “Bem aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes”. Lucas 12:37.
Nenhum comentário:
Postar um comentário