Agora vejamos as flores citadas ao longo dos 66 livros da bíblia e suas aplicações:
Açafrão: (Ct 4:14) Quatro mil estigmas e partes superiores do pistilo da flor são necessários para a fabricação de 28g de açafrão, um corante valioso no período bíblico e até nos tempos modernos.
Açucena "Lírios": (Ct 6:2) Planta silvestre da Alta Galiléia. Usada em pinturas religiosas para simbolizar castidade, pureza e beleza eterna.
Anêmona "Lírios": (Mt 6:28; Lc 12:27) A anêmona, de flor única, cobre as encostas da Palestina com cores deslumbrantes a cada primavera.
Ciclâmen "Lírios": (Mt 6:28; Lc 12:27) Também chamado de coroa de Salomão, é outra possibilidade para "lírio do vale". É muito usado como presente de Natal por causa de suas flores magníficas (róseas e purpúreas) e pela profunda relação com a Bíblia.
Estrela de Belém: (2Rs 6:25) Também conhecida como "Esterco de Pomba", essa planta bulbosa e delicada salpica os campos e encostas de flores brancas, que se parecem com dejetos de pombas.
Iris / Bandeira Amarela: (Os 14:5) Esse lírio cresce em massa na Palestina e cursos d'água.
Jacinto: (Ct 2; Ct 6:2) Nativo do Leste do Mediterrâneo, onde floresce na mata, tem cachos azuis-escuros e perfumados.
Lírio Escarlate: (Ct 5:13) Refere-se, provavelmente, ao lírio escarlate, visto que a passagem se refere aos lábios. Cresce espontaneamente nas matas da Palestina.
Tulipa: (Ct 2:1) A "Rosa de Sarom" é identificada como a tulipa dos montes. As flores, de um vermelho profundo, crescem nas planícies arenosas de Sarom.
"Todos os homens, por natureza, desejam conhecer" - Aristósteles.
"CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR" - Oséias 6:3.
A Bíblia é a fonte para esclarecermos curiosidades sobre cultura, cultivo e origem de coisas que se encontram presentes em nosso dia-a-dia. Leia a Bíblia...
Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil - A Bíblia da Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário