Na verdade, quem sabe o que é bom para o homem, nos poucos dias de sua vida vazia, em que ele passa como uma sombra? Quem poderá contar-lhe o que acontecerá debaixo do sol depois que ele partir? Deus sabe o que é bom pra você!
Mesmo quando não entendemos muito bem o que está acontecendo, acredite que há uma razão para tudo. Deus sabe o que faz, sabe o que tira, sabe o que traz e sabe o que é o melhor para a sua vida. Acredite, tenha fé.
Neste capítulo Salomão nos adverte, mais uma vez, acerca dos perigos de perseguir a futilidade e a vaidade. Deus dá aos homens a possibilidade de conseguir o que desejam, lhes dá a capacidade de criar, desenvolver e gerenciar. Mas poucos homens conseguem desfrutar de todo esse potencial à sua disposição. Além disso, quando os homens deixam a Deus em segundo plano, a vida passa a ser apenas uma corrida desgastante para adquirir bens materiais. Quando alcançam seu objetivo, estabelecem novos objetivos, e assim seguem indefinidamente. Não percebem que a vida é finita e muito curta. Como filhos e filhas de Deus devemos ser cuidadosos com todas as coisas que conseguimos, sejam elas presentes, habilidades, bens materiais e finanças, tendo elas vindo ou não de nossa família, tendo sido elas dadas de propósito ou não, porque podem acabar se tornando a motivação da nossa vida. O que possuímos pode fazer com que nos esqueçamos dAquele que nos deu tudo que temos. Portanto, eu quero convidar você a viver de forma feliz e agradecida com tudo o que você é e possui. Sempre que você estiver exercendo uma atividade, cada vez que você disser alguma coisa, reconheça que tudo tem a assinatura de Deus, o autor e projetista de sua bela vida. Querido Senhor, quero que sejas o centro de tudo o que faço. Que eu sempre reconheça que todas as bênçãos e capacidades vêm de Ti. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário