segunda-feira, 3 de junho de 2019

Salmos 119:57-64 - ENCONTRANDO PLENA SATISFAÇÃO APENAS EM DEUS.

SALMOS 57-64
57 Tu és a minha herança, Senhor; prometi obedecer às tuas palavras.
58 De todo o coração suplico a tua graça; tem misericórdia de mim, conforme a tua promessa.
59 Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos.
60 Eu me apressarei e não hesitarei em obedecer aos teus mandamentos.
61 Embora as cordas dos ímpios queiram prender-me, eu não me esqueço da tua lei.
62 À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças.
63 Sou amigo de todos os que te temem e obedecem aos teus preceitos.
64 A terra está cheia do teu amor, Senhor; ensina-me os teus decretos.
COMENTÁRIOS
Vv. 57-64. Os verdadeiros crentes tomam o Senhor como a porção de sua herança, e nada menos do que isto os satisfaz. O salmista ora com todo o seu coração, ciente de como valorizar a bênção pela qual ora; ele deseja a misericórdia prometida e depende da promessa para recebê-la. Ele deixou o seu caminho desviado, e regressou aos testemunhos de Deus. O Senhor Deus não tardou. É dever dos pecadores apressarem-se a escapar, e o crente será igualmente apressado para glorificar a Deus.
Nenhuma preocupação ou tristeza deve tirar de nossa mente a Palavra de Deus, nem colocar obstáculos ao consolo que Ele dá. Não há na terra alguma situação em que o crente não tenha motivos para estar agradecido. Sintamo-nos envergonhados de que existam pessoas mais dispostas a deixar de dormir, a fim de passar o seu tempo em prazeres pecaminosos, e com uma disposição maior do que aquela que nós temos para louvar a Deus. E devemos orar com mais fervor, para que os nossos corações sejam cheios de sua misericórdia, graça e paz.
Temos que nos apegar a Deus e depender exclusivamente do SENHOR. Que Deus possa ser nossa verdadeira satisfação em todas as nossas necessidades como nos ensina o apóstolo Paulo: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” — Filipenses 4:19. A graça de Deus nos deve bastar conforme 2 Coríntios 12:9 — “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”. Precisamos nos analisar ou julgar mais e emendar nossos caminhos para conformá-los à vontade de Deus o mais depressa possível. Devemos evitar participar nas obras das trevas conforme: Romanos 13:12 “Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz” e em Efésios 5:11 “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as”. Devemos manter constante comunhão com os irmãos, sob o risco de esfriarmos na fé se não procedermos assim. Devemos reconhecer que o Senhor está perto e viver na realidade da constante presença de Deus. Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário