terça-feira, 30 de julho de 2019

Testemunho: Experiência de filho.

Aconteceu numa sexta-feira, por volta das 10 da noite: a reunião transcorria de forma natural. Apesar de a sala ser grande, ainda assim, as 30 pessoas quase se comprimiam ali.  Avaliando o desempenho dos trabalhos evangelísticos, o pastor Samuel, líder da igreja me disse: - É Edir, acho que você não tem chamado de Deus. Seu trabalho esta muito fraco. Você deveria seguir mesmo no seu trabalho. A partir de amanhã, vou cuidar daquela igreja e você fica apenas com um  trabalho especial no Cine Ridan. Aquelas palavras soaram como uma bomba dentro de mim. Mais uma vez senti a dor da rejeição, do desprezo, da vergonha e da humilhação. Há anos vinha perseguindo o sonho de servir só ao Meu Senhor. Mas agora, diante daqueles pastores, auxiliares e obreiros, minha paixão pelas almas estava sendo arrancada violentamente. Não era pastor, apenas um obreiro sedento. Mesmo assim era respeitado pelos demais. As palavras do pastor líder foram tão fortes que ele mesmo ficou sem graça e logo convocou todos para orar. Minha dor não estava em perder o trabalho especial que fazia, mas em ser considerado sem condições de ganhar almas. Isso doeu demais. Profundamente abatido, dobrei os joelhos e me dirigi a Deus, dizendo: “Meu Pai...”
A dor era tão intensa que não sabia o que falar ou pedir. Apenas, repeti a frase: “Meu Pai...” A partir dai, fui inundado de um gozo imensurável. Como uma fonte jorrando do meu interior, materializava-se em alegria. Imediatamente comecei a rir. E foi aumentando cada vez mais, a ponto de gargalhar...
Todos interromperam as orações e, perplexos, me olhavam. Queriam saber o motivo daquela alegria. Nunca viram nada igual. Nem eu!
Mas ninguém ousou perguntar, porque sabiam que o Espirito de Deus era O responsável. Mas o que me chamou a atenção é que aquele gozo da alma começou quando falei “Meu Pai...” Lembro como se tivesse acontecido ontem. Foi como se Ele me tomasse nos braços e dissesse: “Não temas, Eu te escolhi...” Dois anos mais tarde, nascia a igreja Universal do Reino de Deus. Somente quem nasceu do Espírito tem o privilegio de invocar Deus como Pai e receber Sua atenção.
 Isaías 41:9-13 “Eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.  "Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão. Ainda que você procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada.  Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário