sábado, 27 de março de 2021

Esboço de sermão pastor Euzebio Galdino: Jesus quebra cadeias!

Jesus quebra cadeias.
Texto Bíblico: Atos 12:1-7
Introdução:
Jesus já nos libertou de todas as cadeias espirituais na cruz do calvário. Precisamos conhecer a verdade, ou seja, a palavra de Deus com mais profundidade, ela revela tudo o que nós temos de direito como filhos. Não aceite cadeias em sua vida!!! Neste momento o poder de Deus vai passar por aqui e todas as algemas e cadeias serão quebradas em Nome de Jesus. VOCÊ RECEBE!!!!!
- Todos nós passamos por situações difíceis na vida. No texto lido o Apóstolo Pedro estava passando por uma situação muito difícil, ele tinha sido preso para ser executado no outro dia. Mas Deus quebrou as cadeias que o prendia e lhe deu um grande livramento. Irmãos precisamos entender que há pessoas que vivem presas ou dentro de celas, ou dentro de suas próprias condições pecaminosas (cadeias espirituais). A pessoa jamais poderá ser verdadeiramente livre se ainda ela não foi liberta daquilo que as impulsionam à prática do pecado! O Diabo, nosso inimigo, sabe exatamente o que nos impulsiona a pecarmos, ele então monta ciladas, laços para nos prender e a Palavra diz que: Jesus veio para desfazer todas as obras do diabo. Portanto, há esperança para o aflito, para o oprimido, para o injustiçado, para o cativo... Sim, existe esperança para você e eu! Ela se chama: - JESUS! Ele veio para libertar os cativos e oprimidos, e dar-lhes vida, e vida em abundância. (Jo 10:10).
O QUE FAZER PARA SE LIBERTAR DAS CADEIAS ESPIRITUAIS.
1º - ASSUMIR UMA VIDA DE ORAÇÃO (v.5): a Bíblia diz que Pedro estava preso, mais a igreja orava intensamente. A oração é o meio mais poderoso que temos para quebrar as cadeias que o diabo tenta nos prender. Oração é sinônimo de relacionamento com Deus, a oração nos leva mais perto de Deus, e consequentemente recebemos mais poder para viver uma vida livre de cadeias espirituais.
2º - PRECISAMOS APRENDER A DESCANSAR EM DEUS (v.6): Pedro estava preso e ia ser morto no dia seguinte, mas isso não tirou sua paz, ele simplesmente dormir demonstrando sua confiança no agir de Deus. Salmos 37:5 diz: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”. Quando oramos e entregamos uma situação a Deus, precisamos descansar Nele, pois a ansiedade bloqueia a nossa fé.
3º - PRECISAMOS DE JESUS (LC 13:10-17): Neste texto de Lucas, temos uma mulher que andou durante 18 anos encurvada por causa de um espírito de enfermidade. A Bíblia diz que ela não podia se endireitar, não porque ela não queria, mas não podia. Assim também é conosco, se as cadeias são espirituais precisamos de Jesus para rompê-las em nossa vida. Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer, por isso se você tem alguma área de sua vida presa por cadeias, confie em Jesus para te libertar. Este contexto de prisão em cadeias espirituais, não é somente para os que estão lá fora, mais para muitos que estão dentro da igreja. E ainda assim, estão presos no pecado! Lembre-se Jesus já nos libertou! Cito os discípulos que conheciam as escrituras, conheciam as promessas acerca do Messias; por muitas vezes eles foram colocados a prova pelo próprio Senhor Jesus acerca da fé n’Ele, e mesmo assim temeram quando ficaram só. Quando Jesus foi preso! Mesmo tendo passado por um tratamento intenso de caráter enquanto estavam com o Senhor, os discípulos não romperam com algumas cadeias que ainda os prendiam com situações contrárias aos princípios da palavra. Precisamos romper com o medo, timidez, a falta de determinação. Pedro teve de ser confrontado pelo Senhor para alcançar a cura de suas mazelas para ser o Pedro que conhecemos hoje. Tomé teve de ser confrontado para romper com a curiosidade, incredulidade, sarcasmo e a dúvida. Marta foi confrontada para romper com zelo excessivo pelo trabalho. Paulo foi confrontado para romper com seu zelo e orgulho para ser o Paulo que conhecemos. Os discípulos no caminho de Emaús foram confrontados pelo Senhor para romper com a auto-piedade. E tantos outros.
Conclusão: As aflições desse mundo têm impedido os cristãos de romperem com as trevas por conta dos pratos, manjares, que o diabo tem colocado diante de nós. Não permita. Rompa com as trevas o quanto antes. “O salário do pecado é a morte”. Rm 6: 23. É preciso romper para receber. Deus não negocia com o pecado. Deus não usa vaso que não seja lavado por sua palavra. O Espírito Santo quer lhe ajudar a romper com as cadeias que te prendem ao passado, ao perdão não liberado, a ferida causada por uma palavra mal colocada, romper com algum pacto ou aliança feitos em terreiros; alianças feitas através de um beijo nos bailes da vida, uma relação sexual, enfim, hoje é o dia de romper, quebrar, despedaçar, rasgar com essas alianças. Hoje é dia começar de novo ao lado do Senhor. De todos os discípulos, só Judas não rompeu com o pecado, todos os outros tiveram uma segunda chance e tiveram suas vidas transformadas. Hoje é o dia, não deixe para mais tarde ou amanhã; tem de ser hoje! Rompa, rompa... “O Senhor é contigo, nunca te abandonará, jamais te deixará. Ele te conduzirá com sua mão forte vitoriosa”. Isaías 41:10.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário