sábado, 16 de julho de 2022

Esboço de sermão pastor Euzebio: 5 sinais da volta de Jesus!

Vamos falar da Volta de Jesus?
Texto Bíblico: 2 Timóteo 3:1-5

Existem muitos sinais sobre a volta de Jesus, vou apresentar 05 sinais, baseado no texto de 2 Timóteo capítulo 3.
1 – DIAS DIFÍCEIS: “é importante para você saber isto também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser servo de cristo.” 2 Tm 3:1... E aí você já sente está dificuldade?
2 – AS PESSOAS PENSARÃO MAIS NAS COISAS TERRENAS: “porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão incapazes de se controlarem, orgulhosas, zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas e completamente más.” 2 Tm 3:2
3 – A IMORALIDADE AUMENTARÁ E O AMOR PELOS OUTROS DIMINUIRÁ: “serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons.” 2 Tm 3:3
4 – SERÃO ADORADORAS DO PRAZER: “serão traidoras dos seus amigos, atrevidas, inchadas de orgulho, e preferirão ser amantes do prazer a amar a Deus.” 2 Tm 3:4
5 – A FALSIDADE PREVALECERÁ: “terão aparência de piedade, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim.” 2 Tm 3:5
Não é novidade para ninguém de que este mundo está indo de mal a pior. As pessoas comentam todos os dias sobre o qaunto as coisas pioraram nos últimos anos. A crise financeira chegou em todo mundo e o terro está em todo lugar, mas muitos não percebem que esses sinais claros de que a Volta de Jesus está próxima. É importante saber que a Bíblia dá os sinais de que este grande dia está para acontecer, mas não diz a data e hora, como tem sido anunciado por muitos. Não se deixe enganar!
Vemos hoje em dia a desigualdade social cada vez maior e o egoísmo tomando conta das pessoas. Estupros, assassinados, exploração sexual, tráfico, corrupção, etc. É cada um por si e todos buscando seus próprios interesses, não se importando em prejudicar os outros. Além de tudo isto um odio muito grande tem se levantado contra os verdadeiros cristãos. Nós sabemos que Satanás sempre perseguiu o povo de Deus querendo destruí-los. Por exemplo: assim que Jesus ressusctiou, o império romano começou uma perseguição forte contra os cristãos no Coliseu, lançando-os para os leões, queimando-os vivos, matando por espada e de tantas formas terríveis, mas a ONU fez um levantamento e mostrou que nunca houve tanta perseguição como nos dias de hoje. Inclusive aqui no Brasil, não se deixe enganar pela falsa aparência de liberalismo e democracia. Vivemos uma perseguição muito forte aqui no Brasil, exemplo a cantora Bruna Karla, sendo massacrada inclusive por pessoas que se dizem “cristãs”. Cada um tire suas próprias conclusões, amém
Além destes sinais antes da volta de Jesus, existem muitos outros,e tudo praticamente já se cumpriu. Ainda assim, muitos duvidam e dizem que essas coisas sempre existiram e que as gerações passadas também achavam que Jesus voltaria na época deles. Mas devemos tomar muito cuidado, pois agora os sinais estão muito claros e não podemos ser pegos de surpresa, vivendo uma vida desobediente à Palavra de Deus. Se você ainda não se arrependeu e aceitou Jesus como seu único Senhor e Salvador, este é o momento!
Conclusão: por quanto tempo iremos continuar vivendo uma vida ignorando os sinais da Volta de Cristo? Por quanto tempo iremos achar que sempre teremos tempo? Por quanto tempo iremos selecionar o que seguiremos nas escrituras sagradas? Por quanto tempo iremos fingir que não estamos vendo ou ouvindo?
“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Produzi pois, frutos dignos de arrependimento”. Mt 3:2 e 8. O sinais da segunda vinda de Cristo apontam para o glorioso clímax da história do povo de Deus. Será o momento de sua libertação, de modo que, cheios de alegria e senso de adoração eles exclamam: "Eis que este é o nosso Deus, em que esperávamos... Na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos." (Isaías 25:9). Em Apocalipse 3:10-13 “Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra. Venho em breve! retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém, que desce dos céus da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome. Aquele que tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário