sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jesus Cristo o verdadeiro natal


O verdadeiro sentido do Natal que é Cristo vivo em nosso coração tem sido desviado cada vez mais do seu sentido original. O que se vê hoje é uma festa mercantilista, rodeada por comidas e presentes. As igrejas evangélicas não comemoram esta data, uma vez que ela não faz parte dos ensinos bíblicos.

"Não há nenhuma salvação, a não ser nele; pois não há sob o céu nenhum outro nome oferecido aos homens, que seja necessário à nossa salvação." Atos 4.12

Numa primeira leitura ou numa leitura preconceituosa, alguns pronunciamentos de Jesus podem passar a ideia de que ele não guardou modéstia. No Cenáculo, por exemplo, ele disse aos discípulos que fez algumas coisas “que nenhum outro fez” (Jo 15.24). Porém ninguém pode contestar essas palavras de Jesus.
Quem mais andou sobre o mar? Quem mais multiplicou cinco pães e duas sardinhas para saciar mais de 5 mil estômagos? Quem mais parou um cortejo fúnebre e mandou o morto sair do caixão? Quem mais amou como ele amou? Quem mais falou como ele falou? Quem mais perdoou como ele perdoou? Quem mais curou como ele curou? Quem mais sofreu como ele sofreu? Quem mais foi gerado como ele? Quem mais suportou desaforos, escárnios e injustiça como ele? Quem derramou a sua alma na morte como ele? Quem tornou a viver por seu próprio poder e abandonou o túmulo por conta própria? Quem está assentado ao lado direito de Deus e colocando todos os poderes e estruturas perversas debaixo de seus pés, além de Jesus? Não há como escapar: Jesus fez e faz coisas que nenhum outro fez nem faz!
"Para mim Jesus é o maior ontem, hoje e amanhã."

Nenhum comentário:

Postar um comentário