A Paz caros irmãos em Cristo Jesus. Sou uma pessoa cheia de falhas e pecados, mas na certeza da minha salvação, digo certeza porque creio em Deus e o que o verdadeiro caminho: é Jesus e a Palavra (o verbo).
Queridos irmãos, o natal é lembrado para muitos como nascimento do "Deus menino" ou ir a "capela".
Se o significado é Jesus por que o enfoque tão grande no Papai Noel?
Prestem atenção nessa artimanha do inimigo, tirando o foco principal que é Cristo Jesus.
Há um interesse de cultura, fortalecendo o comercio.
Com o respaldo Bíblico Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro - na realidade essa data marcava, no calendario pagão: A Saturnaria e festividades ao deus - Sol mitra.
Visto que Jesus quando subiu aos céus pediu lembranças do seu sacrificio "morte", não da sua vinda ao mundo; símbolos como arvores de natal; guirlandas e as luzes natalinas: tem possivel origem do paganismo europeu, e por ai vai.
Para o crente o mais importante é a morte e ressurreição de Cristo.
É uma forma de cultura, pois o Brasil é um país tropical, qual seria a graça de ver o papai noel propriamente dito vestido de bermudas, uma regata e um boné em vez de um gorro, suas botas como uma sandália rasteira ou Havainas, e os pinheirais sendo os coqueirais?
Para ter uma ideia tudo isso é ilusão, do que o olho vê e não é sentido pelo coração.
Pois nessa epoca tão quente a decoração modifica, e nos faz lembrar dos paises europeus. É uma epoca aonde os trabalhadores ganham seus 13° terceiros. Assim por vias da mídia e altos gastos em propagandas é um mês que tem apenas fins lucrativos com o comercio. Colocam o papai noel para ir aos orfanatos vestido a carater para assim comover os corações que ficam com a sua sensibilidade a flor da pele.
É uma data tambem que lembramos de nossos entes queridos, que ja se foram e uma data de oportunidade de perdão entre familia.
Será que Deus não quer que tenhamos esses sentimentos de amor e perdão todos os dias de nossas vidas?
Alerta povo de Deus! Tal sentimento figurado como "espirito de natal" não tem respaldo bíblico, pois Jesus veio trazer a paz dEle "Jo 14:27", que por vezes provoca divisão tal qual a uma espada à atacar "Lc 12:51"
e a Palavra nos istimula a viver em paz "II Co 13:11" e exercita-la em todo o tempo "Tg 3:18".
Dizem que é dia de muita esperança. Esperança? Ora, era é independente da época do ano, deve permanecer em qualquer tempo, ao lado da Fé e do Amor."I Co 13:13" É confessada a todo o tempo "Hb 10:23" por conta da fidelidade de quem a prometeu, isto é, Cristo.
Conclusão:
"Portanto deixemos de misturar nossos pensamentos com os costumes pagãos, para vivermos momentos de descontrações, de afetos e considerações para uns com os outros. Implica em fazer a diferênça, apesar desses elementos. Implica de usar de uma circunstância como essa para ajudar ao nosso proximo à viver, não o Jesus historico, mais o Jesus Vivo, cujo a morte nos devolveu a verdadeira vida, abundante e eterna. Símbolos e tradições vazias devem ser ignoradas, importa que nossos corações reflitam o verdadeiro significado do Natal. Importa que não ignoremos a missão de Cristo na terra, como fazem os ímpios. Importa que nos acheguemos para passarmos preciosos momentos juntos; compartilhando o pão e alegria, e demonstremos, na pratica o que acontece com quem tem sua vida transformada por Jesus. Quem, de fato, nasceu em Cristo não terá problemas nesse assunto."
Bom e verdadeiro Natal para você !
Colaboração: Obreira Claudia
Nenhum comentário:
Postar um comentário