segunda-feira, 28 de maio de 2018

Esboço sermão pastor Euzebio: ISRAEL 70 ANOS – O maior sinal da breve volta de Jesus Cristo.

“ISRAEL 70 ANOS – O maior sinal da breve volta de Jesus Cristo”
Texto Bíblico: Mateus 24:32-34
Introdução: Irmãos a bíblia avisa que um grande sinal daria início aos fatos que culminariam no fim do mundo e na volta de Jesus. Uma das coisas que nos mostram que o ARREBATAMENTO está prestes a acontecer, fora todos aqueles sinais que o Senhor Jesus falou, que você provavelmente já ouviu... Jesus falou que nos últimos tempos haveria guerras, rumores de guerras, fomes, terremotos, pestes, nações contra nações, reinos contra reinos, violência, falta de amor, aumento da iniquidade, surgimento de falsos profetas, tudo isto como nunca se viu antes. E tudo isto tem acontecido! Jesus simplesmente descreveu o nosso tempo... Porém querido ouvinte existe um SINAL e diga-se um SINAL MUITO FORTE que mostrará que o tempo da Vinda de Cristo é este, que estamos vivendo o tempo que vai concretizar a Profecia que lemos no capítulo 24 do Evangelho de Mateus.
Figueira: Jesus usou a figueira como um Símbolo da Sua chegada, na Bíblia toda, a Nação de Israel é retratada como está figueira. Uma figueira que estava seca, quase morrendo, mas o lavrador pediu... deixa eu cuidar mais um pouco dela para ver se apresenta fruto e se não apresentar depois a gente arranca. Então Israel representa está figueira! Quando Jesus falou aqui da figueira, nesta profecia Ele está dizendo quando a Nação de Israel começasse a brotar folhas nós deveríamos saber que está próximo o verão, ou seja, está próximo aquele dia quente, aquele dia de Ira, de furor. E Ele fala no versículo 34 “ Eu asseguro a vocês que não passará esta geração até que todas estas coisas aconteçam”.  Jesus está falando do Fim dos Tempos, Ele está falando da Sua Vinda.
Então quando é que a Figueira que estava seca, aparentemente morta começou a ressurgir? A nação de Israel estava morta mesmo, num período de sua história. Quando eles rejeitaram Jesus Cristo! Jesus veio inicialmente a este mundo como o descendente de Davi que seria o Messias de Israel. Com a rejeição dos judeus a Cristo - que foi crucificado e posteriormente ressuscitou - no ano 70 d.C os Judeus foram invadidos, saqueados, massacrados, expulsos de Jerusalém e dispersos pelo mundo. Inclusive várias pedras do templo que foi destruído em Jerusalém foram transportadas para Roma e utilizadas para construção do Coliseu, onde posteriormente, os Cristãos foram entregues aos leões e aos gladiadores para serem massacrados. Essas mesmas pedras depois foram utilizadas na construção da Basílica de São Pedro, no Vaticano.... Ao longo da história, a cidade de Jerusalém foi destruída duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes, e capturada e recapturada 44 vezes. Assim, Jesus profetizou que um dos sinais de que Ele estaria retornando, seria justamente o renascimento da nação de Israel com o respectivo retorno do povo judeu para a sua terra. Israel como Nação voltou a existir em 1948, quando a ONU para resolver o problema da guerra no Oriente Médio decretou inclusive com um voto de um brasileiro Osvaldo Aranha que Israel, voltava a ser NAÇÃO. Neste momento seis nações árabes atacaram o país, estavam inconformadas com a decisão da ONU, de permitir que os judeus voltassem a ocupar as terras de seus antepassados. Israel tinha pouco armamento e mesmo assim combateram seis exércitos árabes ao mesmo tempo. Israel não tinha uma economia forte e nem aliados e parte da sua população era de sobreviventes vindos da Europa depois do holocausto. Após este batismo de fogo, Israel não apenas sobreviveu, mas também prosperou muito. Então a figueira voltou a brotar! Quando Jesus falou sobre a geração que não passaria sem ver estas coisas, cabe uma pergunta que geração é esta? Jesus está se referindo a figueira e a geração da figueira. Quando a figueira começasse a brotar novamente ali seria início de uma Geração... E esta geração seria a última ... Jesus disse: Não passará a geração da figueira até que todas estas coisas aconteçam” Há algumas opiniões diferentes sobre o tempo de uma geração.... No Salmos 90:10 diz: “ a duração da nossa vida é de 70 anos e se alguns pela sua robustez chegar a 80 anos o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente e nós voamos”. A Geração da Figueira brotou em 1948 com a recriação do Estado de Israel. A figueira foi novamente cultivada, começou novamente a produzir os seus ramos, se tornaram tenros e brotaram folhas. E Jesus disse: “igualmente quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo, ás portas”.
Saiba que nós estamos vivendo os últimos dias, os últimos tempos e podem crer e ter a certeza pela Fé que os pés do Senhor Jesus Cristo já estão colocados em oculto nas nuvens dos céus.  Não estamos adivinhando quando será a volta de Cristo, estamos apenas interpretando verdades bíblicas. Jesus pode voltar amanhã!!!! Pode voltar agora!!! Quer mais evidências?? A palavra de Deus diz que não somente Israel renasceria, mas que ocuparia um lugar central na história do mundo, conforme vemos em Zc 12:2-3 "Eis que porei a Jerusalém como um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, quando do cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra." Em Zc 12:9, completa: "E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém". A existência do povo israelita é um fenômeno racionalmente incompreensível, uma prova da existência de Deus. Séculos vêm e vão, povos florescem, alcançam seu apogeu, envelhecem e desaparecem. Mas Israel, ao longo de quase seis mil anos, não foi atingido pela lei da mortalidade dos povos. Mesmo dispersos mundo à fora, Israel nunca deixou de existir. E mais... conseguiram em pouco tempo se tornar uma potência mundial, para se cumprir as escrituras.
Você já se perguntou por que a minúscula nação de Israel está nos noticiários quase todos os dias? Por que quando Israel faz qualquer movimento político ou militar, repercute na mídia mundial? Por que todo o foco da paz no Oriente Médio se centraliza em torno de Israel? Este é justamente o cenário que temos visto, onde todas as nações vizinhas e várias outras nações da terra têm voltado suas atenções para Israel com o objetivo de guerrear. Acreditem ou não, essa crise política e financeira que estamos presenciando atualmente irá piorar... E MUITO. O mundo irá clamar por um salvador!!! Isso tudo vem ocorrendo com a permissão de Deus, o mundo está sendo preparado para receber o Anti Cristo e o Governo Único Mundial que trará uma falsa sensação de PAZ.
Jesus disse: Eu vim em Nome do Pai, vocês não Me receberam, mais outro virá em seu próprio nome e a este vocês receberão... Quando o Anti Cristo vier Israel vai recebe-lo como o Messias. Então este é o tempo que Cristo está para chegar na Terra. Em breve vamos ver Jesus voltar para buscar a sua igreja!!! Pode ser hoje...pode ser amanhã... você está preparado?? Busque andar de acordo com a palavra de Deus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário