sexta-feira, 29 de março de 2019

Esboço sermão pastor Euzebio: Coloque tudo nas mãos do Senhor Jesus.

Coloque tudo nas mãos do Senhor Jesus
Texto Bíblico: João 6:1-15
Eu te pergunto o que você faria com 5 pães e 2 peixinhos? “Já faz um bom tempo, mais um dia fiquei muito feliz, pois estava me preparando para vir a Rádio AMIGA FM, para apresentar o programa PALAVRA AMIGA e neste dia estaria vindo sozinho, pois na época o irmão Dorival precisaria ir para São Paulo e minha amada esposa diaconisa Claudia estava de viagem. Irmão Deus é tão bom que tocou no coração do irmão Darlan ele me escreveu no Facebook se eu poderia passar pega-lo para vir na rádio e o mesmo aconteceu com o meu sobrinho Kevin Cassio, ele iria ter aula de inglês e se eu poderia passar na escola pega-lo, ele me aguardaria na saída”. O que eu quero dizer com este breve testemunho é que estes dois jovens doaram os seus pães e seus peixinhos para que houvesse o MILAGRE DO SENHOR através das ondas da rádio naquele dia. Eles colocaram tudo o que tinha naquele momento nas mãos do Senhor Jesus e é isto que devemos fazer sempre meus queridos amigos. O que você faria se estivesse no lugar do rapaz que tinha 5 pães e 2 peixinhos? Possivelmente a sua resposta será, eu daria tudo à Jesus para alimentar aquela multidão. Então te faço outra pergunta: O que você tem feito com aquilo que você tem? Saúde, Dinheiro, Dons, Talentos, Carro, etc....Você tem colaborado com a Obra do Senhor? Não precisa responder para mim. Apenas reflita! Vamos destacar as ATITUDES deste jovem que se prontificou a financiar os elementos de um, dos milagres de Cristo.
1 – ELE ESTAVA PREPARADO: Antes de seguir Jesus este menino se preparou. “Não é tempo de se preparar, mas é hora de estarmos preparados”
2 – ELE ESTAVA PERTO DE JESUS: o menino só escutou o que Jesus disse aos discípulos por que ele estava perto. “Só os que estão perto do Senhor podem ouvir e compreender sua voz”
3 – ELE SE APRESENTOU: O menino se apresentou disposto a colaborar com o grande milagre que Jesus queria realizar.
4 – ELE PENSOU NOS OUTROS: Ele poderia comer sozinho, porém preferiu compartilhar com o próximo. Ele não foi egoísta. Pode ser que Deus tenha colocado algo em suas mãos para ajudar alguém!
5 – ELE CREU EM JESUS: Ele colocou tudo o que tinha nas mãos de Jesus para abençoar outras pessoas. Ele creu que Jesus era Poderoso para realizar aquele GRANDE MILAGRE. Não teve medo de perder tudo! Não teve medo que Jesus falhasse!
Em Isaias 41:10,11 diz: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão”.
- o diabo disse a José no Egito, na cisterna do deserto: ‘É o fim” e Deus disse: “É o começo, José, o governo do Egito de espera”;
- o diabo disse para Moisés no deserto de Sim: “É o fim” e Deus disse: “É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo”;
- o diabo disse a Ester no tempo de escravidão: “É o fim” e Deus disse: “É o começo, transformar-te-ei na rainha dos medos e persas”;
- o diabo disse a Jó no auge do sofrimento: “É o fim” e Deus disse: “É o começo, a ti confiro o dobro de tudo o que perdeu, inclusive os anos de tua vida”;
- o diabo falou à Ezequias quando Senaqueribe investiu contra Judá: “É o fim” e Deus disse: “É o começo, vai descansar, Eu ampararei esta cidade”;
- o diabo disse a Daniel na toca dos leões: “É o fim” e Deus disse “É o começo, sua história mudará o mundo”;
- o diabo disse a João, exilado na ilha de Patmos: “É o fim” e Deus disse: “É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos – O APOCALIPSE”;
- o diabo disse a Jesus, morto na cruz: “É o fim” e Deus disse: “É o começo, todo Poder no céu e na terra Eu entrego nas tuas mãos”;
- Recentemente o diabo disse a nação brasileira durante o carnaval: “É o fim, eu venci Jesus” e Deus disse: “É o começo, o diabo e seus anjos serão arremessados do céu e serão lançados no Lago de fogo Eterno. O Meu Filho Jesus Cristo de Nazaré o venceu através da morte na cruz, do sepultamento e da ressurreição”.
** Irmãos todas as vezes que o diabo disse a alguém: “É o fim”, ali, na verdade era o começo dos melhores dias, das maiores vitorias, dos melhores casamentos, dos maiores milagres. Possivelmente o diabo soprou nos ouvidos deste jovem que era “o fim”, mas ele com um passo de fé preferiu acreditar em Deus e entregou (ofertou) tudo o que ele tinha nas mãos daquele que podia fazer algo... Colocou seus recursos nas mãos de Cristo, e o milagre aconteceu.
CREIA EM JESUS E CONFIE NELE, POIS PARA ELE NADA É IMPOSSÍVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário