terça-feira, 28 de maio de 2019

Salmos 119:49-56 - Exortação da Palavra do Senhor.

SALMOS 119:49-56
49 Lembra-te da tua palavra ao teu servo, pela qual me deste esperança.
50 Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.
51 Os arrogantes zombam de mim o tempo todo, mas eu não me desvio da tua lei.
52 Lembro-me, Senhor, das tuas ordenanças do passado e nelas acho consolo.
53 Fui tomado de ira tremenda por causa dos ímpios que rejeitaram a tua lei.
54 Os teus decretos são o tema da minha canção em minha peregrinação.
55 De noite lembro-me do teu nome, Senhor! Vou obedecer à tua lei.
56 Esta tem sido a minha prática: Obedecer aos teus preceitos.
COMENTÁRIOS
Vv. 49-56. Os que fazem das promessas de Deus a sua porção, podem fazer destas a sua oração com humilde ousadia. O que gera a fé em nós através de seu Espírito trabalhará também a nosso favor.
A Palavra de Deus fala de consolo em meio às aflições. se faz de nós santos por sua graça, existe nela o suficiente para dar-nos o bem-estar em todas as circunstâncias. Estejamos seguros de ter a lei divina como aquilo em que cremos e, então, não deixemos que os escarnecedores prevaleçam sobre nós, para que a deixemos. Os antigos juízos de Deus nos consolam e exortam, porque Ele continua eternamente o mesmo. O pecado é horrível aos olhos de todos os que são santificados. Antes que passe muito tempo, o crente ausentar-se-á do corpo e estará presente com o Senhor. Enquanto isto, os estatutos do Senhor oferecem o tema para louvores de gratidão a Ele. Nas épocas de aflição e nas horas silenciosas da noite, ele se lembra do nome do Senhor, e é estimulado a obedecer à lei.
Todos os que têm colocado a religião em primeiro lugar admitirão que são beneficiados por ela inexprimivelmente. O Senhor sabe de todas as coisas, Ele sabe tudo o que estamos precisando nesse momento; tem gente indagando a Deus sobre a revelação das Suas palavras anteriores e que estamos esperando nela, e Deus vivifica sua alma novamente nessa noite e diz: Eu cumprirei na sua vida as minhas promessas, custe o que custar, mas você a viverá; aqueles que zombam de ti e das promessas que Deus lhe prometeu dizendo: cadê o seu Deus? Esses ficarão envergonhados, porque Deus cumprirá o que te prometera; fica em paz, pois, permanecendo você fiel, o seu galardão será cumprido; lembrasse sempre das boas obras que Deus outrora lhe fez; Eu cumprirei todas as obras que lhe faltam, você se manterá firme na minha presença e longo serão os seus dias; tudo acontece no tempo de Deus; ao Meu tempo Eu tirarei o espinho da sua carne; se lhe faltava paz e você não conseguia mais dormir, assim diz o Senhor: paz seja em vós a partir dessa noite; espera mais um pouco porque Eu estou te limpando, para você ser um vaso perfeito na minha presença (por dentro e por fora), no tempo oportuno chegará a tua hora; você glorificará o meu nome por essa espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário