sábado, 2 de janeiro de 2021

Esboço de sermão pastor Euzebio: Ano Novo, vida nova em Cristo!

Ano Novo, vida nova em Cristo!
Texto Bíblico: 2 Coríntios 5:17
Introdução:
estamos iniciando um ano novo e sempre neste momento vem a mente “a necessidade de mudança”, ou seja viver uma nova vida. Agora podemos nos questionar esta nova vida, será com a presença de Cristo ou não? Se lermos a Bíblia descobriremos que o convite expresso nela é de “Mudança de vida”, o próprio Deus, através do Seu Filho Amado Jesus Cristo nos faz o convite para vivermos uma NOVA VIDA EM CRISTO e o Espírito Santo nos capacita para vivê-la. Amém Irmãos quando falamos em Nova Vida, muitas vezes pensamos que isso é uma utopia algo bem fora da realidade. Mas Cristo veio justamente para isso, para Remir as nossas falhas, erros e pecados e nos da uma Nova Vida, e Vida em Abundância! “Eu vim para que todos tenham, vida e vida em abundância” Jo 10:10. A vida que Deus tem para nós é vida plena, vida abundante fora do pecado, corrupção, misérias, falsos amores e esperanças. Quando nos deixamos seduzir pelo verdadeiro amor, tomamos consciência do que é uma Vida Nova em Cristo, e sabemos que com ela travamos uma verdadeira luta contra o velho “Eu”. A Palavra de Deus fala em Colossenses 2:6 que, uma vez recebendo o Cristo Jesus como Salvador e Senhor temos de andar unidos a Ele, enraizados n’Ele, (ou seja a fim de nos parecermos com Ele sempre mais, sermos novos de corpo e espírito). Agora imagine uma situação: se você descobrisse que é filho de alguém muito rico e importante, que também está te procurando, você iria até sua nova família para conhecer e a partir de então viver uma Nova Vida? Creio que sim! Da mesma forma é a pessoa que vive na pobreza deste mundo sem Deus e então descobre que seu Pai o está procurando para lhe dar uma nova vida de bênçãos, alegria e prosperidade. Você pode perguntar pastor: Como é esta Nova Vida em Cristo? Jesus usou em João 3:1-8, a expressão Novo Nascimento para significar um Novo Começo de vida. Portanto é como se você morresse e nascesse novamente. Este novo nascimento acontece quando você decide entregar sua vida para Jesus e a partir daquele momento não viver por si mesmo, mas Cristo vive em você (Gl 2:20). Irmãos quando estamos sem Jesus estamos ignorantes da verdade, por isso Deus em Sua Graça não considera este tempo nem nos julga pelo que aconteceu sendo que não tínhamos consciência plena da verdade do Evangelho. Pórem você que está assistindo/ouvindo esta programação já tem o conhecimento da verdade, agora é questão de aceita-la ou não? Querido hoje você pode conhecer a verdade e ser liberto por ela e a verdade é Jesus! Se você vive uma nova vida e o tempo que estava na ignorância não é levado em consideração, então pode ter certeza que o passado ficou para trás. Quantas pessoas vivem no passado lembrando-se de coisas ruins que aconteceram há muito tempo! Mas quem vive em Cristo é uma Nova Vida e tudo se renova o tempo todo, por isso não deve se preocupar com o passado que foi levado pelo sangue de Cristo! A partir do momento que nasce de novo, você se torna não apenas uma nova criatura de Deus, mas um verdadeiro Filho de Deus (Jo 1:12). Ser filho de Deus é ter a mesma essência do Senhor em nossa vida, a presença do Espírito Santo. A energia que move a vida de um cristão é a presença do Senhor Jesus que através do Espírito Santo passa a viver na sua vida. Outra coisa importante é assim que se converte, você deve começar a testemunhar o que Deus fez e faz em sua vida. Mas, pastor eu não sei falar, me expressar... irmão o Espírito Santo te dará palavras em sua boca e você falará espontaneamente (Mc 13:11).
E para finalizar, ao receber Sua Nova Vida, você não pode se acomodar. Você precisa continuar crescendo espiritualmente. Isto só é possível, através de oração, devocionais, leitura da Palavra de Deus e convívio com os irmãos... Toda vez que o pecado tentar te envelhecer novamente, você se converterá voltando-se para Deus e desprezando o erro. Esta é a Obra da Santificação “sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14). Jesus ressuscitou para provar o Seu poder de dar e renovar nossas vidas. Ainda que tudo esteja morto e não haja alternativas para o homem, Deus com o mesmo poder que ressuscitou a Jesus pode restaurar sua vida novamente. Basta você confiar e entregar sua vida para o Senhor que deseja te dar Vida em Abundância! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário