sábado, 16 de janeiro de 2021

Esboço de sermão pastor Euzebio: Escolha viver os propósitos de Deus!

Escolha viver os propósitos de Deus!
Texto Bíblico: Colossenses 1:16
Introdução:
deixa eu começar levantando uma questão: Você sabe qual é o seu propósito aqui na terra? Como lemos em Cl 1:16 a resposta está em Deus! Te convido a refletir conosco neste momento. Alguém que vive sem propósito, vive sem direção... Portanto qual tem sido o real propósito de sua vida? Rick Warren disse: “Se você quer saber por que está aqui neste planeta, você tem que começar com Deus. Você nasceu por Seu propósito e para Seu propósito”. Todas as coisas foram criadas em Deus com um propósito. Você foi feito por Deus! Viver uma vida significativa é deixar Deus usá-lo para os Seus propósitos. Precisamos compreender que Deus não é apenas o ponto de partida, mas a fonte da experiência diária em nossas vidas. O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espirito ou mesmo sua felicidade. Você foi feito por Deus para Deus e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. Será sempre um vazio! Deus lhe trouxe a vida, escolheu você dentre milhões e milhões de possibilidades. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliais, Ele o aguardava! Você não veio ao mundo por um infortúnio, você nasceu com o propósito de glorifica-Lo e ser uma bênção para a sua geração. A bíblia diz no Salmos 139:13-16 “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. Você não está neste mundo sem mais nem menos, Deus nunca fez nada por acaso, e Ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou. Na verdade, você foi o motivo de Deus ter criado o mundo! Deus projetou o meio ambiente deste planeta para que pudéssemos viver nele. Nós somos o foco de Seu Amor e o elemento de maior valor em toda a Sua Criação. Você precisa compreender que Deus quer se relacionar com você diariamente. Deus quer usar a sua vida como servo amoroso. Deus quer lhe transformar num canal de benção para outras pessoas. Deus quer lhe usar para impactar o mundo. Portanto, decida aceitar e ser a pessoa como Deus o criou, coloque seu potencial e a sua originalidade a disposição do Reino de Deus. Quando você entender o real valor que você tem para Seu Criador, isto afetará totalmente seu estilo de vida. E você terá um lindo propósito para cumprir em sua vida. Você é exatamente o que Ele quis fazer! Você não é um acidente ou um acaso como a mídia, e o mundo vem apregoando há muito tempo. Pare de dar ouvidos ao mundo. Aliais abaixe o volume do mundo para poder Ouvir a Doce Voz do Senhor! Querido, comece a viver segundo os propósitos de Deus hoje, pare de correr atrás do vento, pare de dar valor ao que não tem valor e comece a valorizar o que realmente é importante, Deus!
Amado nós encontramos o nosso propósito na vida, quando olhamos para a Bíblia. Vou exemplificar, olha o que diz João 9:1-3 “Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?" Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele”. E nestes versículos encontramos 4 verdades que gostaria de compartilhar com os amados:
1 – eu vejo que todos nós nascemos com um propósito;
2 – eu vejo que todos nós nascemos cegos para o nosso propósito;
3 – eu vejo que tem que ter um milagre de Deus, a fim de que possamos ver o nosso propósito;
4 – eu vejo a finalidade para a qual todos nós nascemos: “Para que as obras de Deus se manifestem em nossa vida”.
Conclusão: Em Efésios 1:5,12 “nos predestinou para Ele... a fim de sermos para louvor da Sua Glória”. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída. Viver é deixar Deus usá-lo para Seus propósitos, e não você usar a Deus para o que deseja. Em fim podemos afirmar que existimos para “Glorificar a Deus”... tudo é para Sua Glória!

“pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém” Romanos 11:36



Nenhum comentário:

Postar um comentário